Nosso Pároco

Pe. Adenízio Leonardo Miranda é o 11º de uma família de 14 filhos gestados por sua mãe Dona Júlia (6 falecidos) , sendo portanto o sétimo dos irmãos vivos. Filho de migrantes (seus pais vieram da Bahia) nasceu num pequeno vilarejo chamado Cristal, na cidade de Pedro Canário no estado do Espírito Santo. Migrou junto com a sua família para São Paulo no início de 1970, vindo a residir junto com outras duas famílias que para cá vieram no bairro chamado de Morro Grande (periferia de São Paulo) e depois mudaram para Mauá no grande ABC, onde iniciou seus estudos primários na Escola Estadual Professora Emília Crem dos Santos (onde mais tarde seria também professor).

Viveu uma infância pobre tendo que trabalhar desde cedo para ajudar a família (aos oito anos de idade saia para vender doces preparados pela mãe), desta forma também com a ajuda da mãe pode aceitar o desafio de iniciar um curso profissionalizante de fundidor moldador no SENAI de Osasco em 1978, recebendo uma ajuda de custo da empresa Aços Villares concluindo o mesmo em 1980, trabalhou nesta área por pouco tempo devido os apelos da mãe que sofria pelos perigos que o mesmo corria.

Iniciou então uma nova fase de sua vida, indo trabalhar como bancário e iniciou o segundo grau em Mauá e depois se transferindo para Santo André na ETE Júlio de Mesquita cursando Eletro Mecânica. Neste período de 1980 iniciou a sua participação na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Mauá, onde também despertou a sua vocação sacerdotal. Com a saída por motivo de saúde do Pe. Gregório sentiu em seu coração o pulsar de uma pergunta que não o deixava “porque não ser padre?”, afinal a comunidade precisava de padre e ele poderia colaborar nisto; porém questões familiares e também de ordem sentimental vinham corroborar para as dúvidas, afinal queria formar família como os demais irmãos e dar netos para os pais.

Mas a vontade de Deus falou mais forte em seu coração e começou seu acompanhamento vocacional ingressando no seminário diocesano em 1985 sendo assim ordenado padre no dia 8 de dezembro de 1991. Foi nomeado como vigário das paróquias Nossa Senhora das Graças em Diadema e Nossa Senhora de Fátima em São Bernardo do Campo.

Sendo empossado pároco no ano seguinte na paróquia em São Bernardo, permaneceu aí até 2003 quando a seu pedido foi transferido para a paróquia Santa Rita de Cássia, onde foi empossado como administrador paroquial pelo bispo auxiliar D. Ailton, devido a morte repentina de nosso bispo D. Décio. Foi empossado pároco após dois anos pelo novo bispo D. Nelson, onde permanece exercendo o seu ministério sacerdotal.

Padre Adenízio

Volte ao topo da Página