Sacramento do Batismo

Toda criança tem direito ao Sacramento do Batismo, mediante o compromisso dos pais e padrinhos assumirem a formação cristã até os 9 anos incompletos de idade.

O padrinho deve ser católico, ter recebido o batismo, ter feito a Primeira Comunhão e Crismado e ter no mínimo 16 anos completos. (cf.n. 26 do diretório dos sacramentos)

Os pais quando pedem o batismo para a criança, está pedindo para ele também a fé. Em vista da responsabilidade que assumem, devem ser preparados pela comunidade.

Devem participar os pais e padrinhos no CURSO PREPARATÓRIO, que se realizará na paróquia no horário das 16h ás 18h. Vão receber um comprovante por escrito e tem validade por dois anos.

O Batizado será realizado na Paróquia, durante a missa do domingo, dia em que Celebramos a Páscoa do Senhor no horário da missa das 10h, onde participarão da procissão de entrada, na qual a família da criança e os padrinhos conduzem o novo membro à família do Senhor.

Informações gerais somente pessoalmente
2ª, 3ª, 5ª, 6ª e Sábado: das 7h às 19h; Domingo: das 8h às 11h30min e das 16h30min às 19h30min (4ª FEIRA NÃO HÁ ATENDIMENTO)