Dízimo

Pastoral do Dízimo

Membros da equipe do dízimo reunidos para eleição da nova coordenação

Com a criação da paróquia e com as necessidades que a mesma possui, o padre Agnaldo Sebastião Vieira iniciou o trabalho de implantação do dízimo, onde algumas pessoas iam às casas para receber as contribuições dos paroquianos.

O trabalho de implantação e desenvolvimento do dízimo foi continuando pelos padres que sucederam ao padre Agnaldo, porém foi o padre Rubens que deu ao mesmo o caráter pastoral, onde seus membros passaram a se reunir periodicamente para organizar os trabalhos e a forma de recebimento que não mais era de casa em casa, mas na secretaria da paróquia através de um envelope especialmente confeccionado para esta finalidade.

O atual pároco Pe. Adenízio Leonardo Miranda deu continuidade ao esquema do Pe. Rubens, porém implantando ainda mais a organização da equipe através de estudos sobre o tema, adquirindo materiais de divulgação para serem distribuídos ao povo, de modo que o mesmo adquirisse uma maior consciência do sentido do dízimo a Igreja.

Este ano o padre mudou a forma de recebimento pelo envelope por um carnê, pois o extravio de envelopes dava confusão, uma vez que muitos dizimistas queriam deixar o mesmo na secretaria. A idéia foi bem aceita pelos dizimistas e muitos que haviam deixado de contribuir retornaram aumentando assim a arrecadação.

Atualmente a equipe é composta de 12 membros, sendo eles: Aparecido Manhani, Celecina de Araujo Paulino, José Carlos Pereira, Maria Auxiliadora de Paula Vari, Maria Inês do Nascimento Barbosa, Maria Luisa de Freitas, Nisvaldo Rodrigues dos Santos, Nirce Pereira da Silva Ribeiro, Regiane Mognon Santos, Reginal Manhani, Silvana Rita Betella, Vanessa de Mônaco Fávaro Oliveira, que no último dia 25 estiveram reunidos para elegerem a nova coordenação que ficará por dois anos.

Foram eleitos: coordenadora Maria Luisa; vice-coordenadora Silvana; secretária Vanessa e vice-secretária Celecina.

A Pastoral é responsabilidade de todos. Venha você também fazer parte desta equipe, sua presença muito nos alegrará.