Defesa da Vida


O Movimento em Defesa da Vida, atua na conscientização e na promoção de ações para a valorização, o cuidado e a defesa da Vida, desde a fecundação até o seu declínio natural. Busca tornar clara e enraizada a afirmação inviolável à Vida, em todas as suas etapas, defendendo a dignidade da pessoa humana. A vida humana é sagrada. É fruto da ação criadora de Deus. Cabe ao ser humano a responsabilidade de acolher e fazer frutificar este inestimável dom divino. 


Diante das constantes ameaças que, atualmente, a vida vem sofrendo, é nossa missão reafirmar sua importância: A Vida é o fundamento sobre o qual se apoiam todos os demais valores. Atuar a favor e em defesa da Vida é contribuir para a renovação da sociedade, através dos valores cristãos e do bem comum. 

Em nossa Paróquia, o Grupo do Movimento em Defesa da Vida, coordenado pela Maria Alzira e Analéia, e tendo como colaboradoras, Magali e Jacira, realiza a arrecadação de enxovais e kits para bebês, dando apoio às mães carentes, que decidem por não abortar.  Queremos agradecer ao nosso Pároco, Pe. Adenízio pelo seu apoio e empenho em nos ajudar nesta missão e a toda comunidade Santa Rita e Capela, que tanto tem colaborado. “Que Nossa Senhora os abençoe!”

“Continuemos a lutar pela Vida, pelos valores cristãos e defender, sobretudo, aqueles que não tem condições de se defenderem, ou seja, as nossas crianças. A nossa campanha de enxovais para os bebês é permanente!"


Imprimir Enviar por email