PASCOM

Definição

A Pascom “é a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos de comunicação”. (cf. Doc. 75 da CNBB)

Objetivo

A Pascom têm como objetivo principal consolidar a missão da Igreja por meio da comunicação. Seu objetivo primeiro é a Evangelização. É testemunhar e anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos.

Meta

Nossa meta como Pascom é comunicar, afinal é através da Palavra escrita e falada que vem do alto, que o homem chega a Deus.

Função

A Pascom tem como função fazer fluir a comunicação entre as pessoas, as pastorais, a comunidade e a sociedade como um todo, de forma acolhedora; utilizando para isso, os diferentes meios de comunicação.

Contamos, atualmente, com o site da Paróquia, o facebook paroquial, o boletim informativo mensal, os comunicados paroquiais semanais e o painel de avisos.

A Pascom procura, com o seu trabalho, Evangelizar e deixar todos informados e atualizados sobre a vida da Igreja.

Linhas de Ação

- Reuniões periódicas com a equipe paroquial e o pároco para planejar, executar e avaliar os trabalhos;

- Produzir o boletim informativo “Uma rosa sem espinhos”;

- Gerenciar e atualizar o site e o facebook  da Paróquia;

- Divulgar as celebrações, festas e eventos;

- Colaborar com a assessoria de imprensa da Diocese, enviando informações, a serem repassadas aos veículos de comunicação diocesanos.

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura” (Mc 16,15)

Participe desta bonita obra de evangelização!

Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Rita de Cássia