Artesanato

O Grupo de Artesanato / Pintura em Tecido começou, na Paróquia Santa Rita de Cássia, no ano de 2000, com alunas da ginástica da Profª Sueli, de pessoas da nossa comunidade e outras também.

O objetivo principal é o convívio social, o bem estar na saúde, integrando o indivíduo no relacionamento com outras pessoas e, ao mesmo tempo, aprendendo ou trocando aptidões e criando recursos financeiros para a nossa Paróquia.

No início, o grupo pintava apenas panos de prato. No decorrer dos anos o grupo cresceu, e hoje faz qualquer artesanato, como pintura em tecido em geral (panos de prato, toalhas de banho, aventais, toalhas de mesa, etc), crochê, tricô, bordado em pedrarias, bordado em geral, artesanato com material reciclável.

Atualmente é coordenado pela Rosane e pela Nara, as quais contam com várias colaboradoras internas e externas.

Durante as festas recebem muitas doações de artesanato pronto, os quais são vendidos e o valor arrecadado é revertido em prol às reformas. Todos os materiais doados também são utilizados durante o ano todo para confecção dos produtos.

O grupo se reúne às 2ª Feiras, das 14h30 às 16h30. Participe!