Músicos

O Ministério de Música da Paróquia Santa Rita de Cássia é formado por vários integrantes que ajudam a animar as celebrações dos finais de semana, assim descritos:

Missa de Sábado (17hs) – Maria Helena, Cleusa, Rita, Beto, Sandra, Elcon, Felipe e Leonardo

Missa de Domingo (7hs) – Olímpio e Dalva

Missa de Domingo (8:30hs) Capela – Pedro (conhecido como Doca)

Missa de Domingo (10hs) – Joãozinho e Verinha

Missa de Domingo (18hs), 1º e 3º Domingo – Gabriel, Julia, Larissa, Ariane, Matheus, Elcon e Felipe

Missa de Domingo (18hs), demais Domingos – Fábio, Bryon, Vanessa, Pablo, Paul, Laura e Gislaine

Embora atuem de forma separada, há três anos todos os cantores e instrumentistas se unem para animar as celebrações da Semana Santa e das Missas de Natal. Além disto, as missas campais de Corpus Christi, celebradas regionalmente na Catedral do Carmo, são animadas pelo Ministério de Música da Paróquia Santa Rita de Cássia, em conjunto com cantores e instrumentistas das demais paróquias da região, p. ex, Bom Pastor, Nossa Senhora das Dores, São José Operário, dentre outras.

Também os jovens, que tocam nos 1º e 3º domingos costumam participar e tocar em retiros, eventos e nos encontros do Grupo de Jovens.

É missão do Ministério de Música da Paróquia Santa Rita de Cássia não permitir que nenhuma missa ou celebração da palavra aconteça sem que haja alguém do Ministério para conduzir o canto da assembleia. Assim, além das missas dos finais de semana, os integrantes do Ministério se desdobram da melhor forma possível para atender a este objetivo, sobretudo nas celebrações do dia 22 de cada mês, que é o dia de nossa padroeira.

Neste ponto , vale a pena ressaltar os esforços que a coordenadora do Ministério, a simpática e afinadíssima Maria Helena, vem realizando pela nossa comunidade pois, além de tocar nas missas de sábado, é ela quem toca e conduz o canto na maioria das celebrações litúrgicas que ocorrem durante a semana, bem como nas celebrações da Mãe Rainha, Terços Luminosos e nos Saraus de Nossa Senhora.

Por fim, os músicos e cantores do Ministério costumam animar também os eventos festivos da comunidade como os almoços, os bingos, chás, etc.