Madrinhas

Movimento das Mães/Pais e Madrinhas/Padrinhos orantes para os Sacerdotes

Movimento onde senhoras se reúnem nas Paróquias (cada paróquia tem um dia do mês de modo a preencher todo o calendário) para rezar uma vez por mês pelos Padres, seguindo um roteiro mensal preparado pelo próprio Bispo Diocesano, Dom Nelson Westrupp, scj, maior incentivador de todas as iniciativas diocesanas em prol dos Sacerdotes.

Em nossa Paróquia, as reuniões acontecem as 14h30, toda 4ª Quarta Feira do mês. O grupo, também tem como responsabilidade, rezar pelos sacerdotes também às Quartas Feiras em que não se reúnem na paróquia.

O movimento tem como Padroeiro, São João Maria Vianney, que afirma: “Esta é a mais bela profissão do ser humano: rezar e amar.”

Em um dos roteiros preparados por nosso Bispo, ele dizia que: “Cada vez que vocês se encontram para rezar pelos nossos Padres, tenham a certeza de que o Coração de Jesus ouve suas preces e se dilata ainda mais em Seu amor infinito.”

A cada ano, em outubro, o próprio Bispo preside uma missa por todas as Mães e Madrinhas, este ano, a missa foi dia 18 de Outubro, na Catedral do Carmo e contou com a representação de nossa paróquia.

Participem deste movimento! Maiores informações na secretaria da Paróquia.

Mães e Madrinhas