Legião

Conheça a Legião de Maria

A Legião de Maria é uma associação de leigos e leigas, fundada em 7 de setembro de 1921 em Dublin, Irlanda. Na Paróquia Santa Rita de Cássia, foi fundada em 14 de maio de 1970. Estamos com 11 membros ativos, que participam de uma reunião semanal, onde assumem um trabalho substancial a ser realizado dois a dois.

Objetivo da Legião de Maria: é a glória de Deus, por meio da santificação de seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica na obra de Maria e da Igreja e para tanto está presente em todas as pastorais e naquilo que diz respeito à evangelização.

O trabalho primordial da Legião de Maria é a visita domiciliar a todas as pessoas, de qualquer crença ou religião, católicos praticantes ou até indiferentes.

Como estão a serviço da Igreja e do Pároco, os legionários atuam nas diversas pastorais, por todo o território nacional.

- Trabalho com as famílias: visitas e revisitas às famílias, reza o rosário, novenas de natal, campanha da fraternidade;

- Visita a doentes nos lares, muitas vezes levando a Sagrada Comunhão; prestação de serviços domésticos; visitas à abrigos de idosos;

- Visitas às famílias enlutadas, visitas à velórios, às vezes com a reza do rosário;

- Formação de grupo da Legião de Maria com adolescentes.

Existem duas comemorações importantes na Legião de Maria, uma delas é a Festa de Acies (Consagração a Nossa Senhora), que acontece em março, a outra é o Sarau (Confraternização de todos os legionários), que acontecerá dia 30/09, às 15 horas.

A reunião de adultos é feita às 4º Feiras, das 8h45 até as 10h15, e a juvenil é feita aos sábados, das 9h30 até as 10h30. As reuniões são abertas e acontecem na própria paróquia. O grupo aproveita para convidar a todos para se tornarem membros da Legião de Maria.

Legião de Maria