Mãe Rainha

GRUPO MISSIONÁRIO DO MOVIMENTO DE SCHÖENSTATT MÃE RAINHA

2010: ANO JUBILEU DE 60 ANOS DA CAMPANHA DA MÃE RAINHA

Inúmeras famílias recebem mensalmente a visita da Mãe Peregrina em seus lares, bem como todas as graças que Ela nos intercede.

BREVE HISTÓRICO

O movimento da Mãe Peregrina três vezes admirável de Schöenstatt teve início em Schöenstatt, na Alemanha. Foi fundado pelo padre José Kentenich, que, no dia 18 de outubro de 1914, selou uma “aliança de amor” com a Mãe de Deus. No dia 11 de abril de 1948 o padre José Kentenich esteve presente na benção do primeiro Santuário Tabor no Brasil, em Santa Maria (RS). Alguns dias depois, numa carta que ali escreveu, incentivou as famílias a levarem a imagem de Maria aos lares, para que Nossa Senhora neles manifestasse toda a sua força educadora e santificadora. Nesse tempo, João Luiz Pozzobon, pequeno comerciante radicado em Santa Maria, entrou em contato com o Santuário Tabor e a 10 de setembro, Irmã Maria Terezinha Gobbo entregou-lhe uma imagem da Mãe Rainha, com as palavras: “Esta imagem ficará sob seu cuidado. Não é preciso que se reze o rosário todas as noites. Apenas deverá cuidar que peregrine de casa em casa”. Com esta imagem ele peregrinou ao longo de 35 anos, visitando famílias, escolas, hospitais, prisões e paróquias, percorrendo 140.000 km

Na manhã de 27 de junho de 1985, o Sr. João foi atropelado por um caminhão no meio de uma espessa neblina, quando se dirigia ao Santuário para a santa missa, vindo a falecer pouco depois. Cumpriu-se assim uma de suas intuições: “Se um dia me encontrarem morto à beira do caminho, saibam que eu morri de alegria”. No dia 12 de dezembro de 1994 foi introduzida a causa de sua Beatificação por Dom Ivo Torscheider, bispo de Santa Maria.

O Movimento de Schöenstatt, hoje, já se espalhou pelo mundo inteiro. Podemos encontrar muitos e muitos Santuários. Em São Paulo temos à rua Dr. Diogo de Faria, 251 Vila Clementino. Em Atibaia, Rodovia Dom Pedro I, km 78; no Jaraguá, Mar Alto, 28. A Maioria das paróquias possuem este movimento. Aqui na Paróquia Santa Rita de Cássia, teve início no dia 30 de dezembro de 1999, tendo por coordenadores Durvalino Pelege e sua esposa Margarida, isto durante a estadia do padre Marival.

Atualmente continua sob a coordenação da Sra. Lídia Pieri Tafarel, juntamente com missionários, que se responsabilizam para que a imagem da Mãe Peregrina visite os 30 lares durante o mês. As imagens são enviadas dos Santuários para os missionários e estes as levam para as casas.

Em nossa paróquia, sob o apoio do padre Adenízio Leonardo Miranda, temos missa por intenção das famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina, todas as terceiras segundas-feiras de cada mês, às 15h.

Participe e venha você também evangelizar com Maria! Maiores informações acesse o site do Secretariado PE. José Kentenich: WWW.maeperegrina.org.br E-mail: pe.kentenich@shöenstatt-tabor.org.br