Vicentinos

Conheça a Conferência Santa Rita de Cássia dos Vicentinos

A Conferência Santa Rita de Cássia, da SSVP, iniciou com um grupo de paroquianos, entre eles: Luís Paulo Arruda e Bernardete Rúbio, liderados pelo Padre Agnaldo Sebastião Vieira.

A Conferência foi fundada a 4 de agosto de 1976.

O Padre Agnaldo sentiu necessidade de ajudar algumas famílias que procuravam a paróquia em busca de alimentos e roupas. Ele convidou alguns paroquianos e assim iniciou esse trabalho.

A Evangelização é feita nas casas dos assistidos, em forma de oração e pedindo a eles para batizarem seus filhos, que façam a primeira eucaristia, façam o crisma, seu casamento, etc.

O grupo se reúne as quartas feiras, às 19 horas na Matriz paroquial.

Estão todos convidados a participarem deste grupo.

A entrega de alimentos para as famílias assistidas é feita uma vez por mês, próximo ao dia 20, ou sempre que o necessitado nos procure.

São Vicente

Conheça a história de São Vicente de Paulo

São Vicente de Paulo, homem simples, humilde e tão irmão que, na sua humildade. Faz-nos contemplar sua grandeza. Quando criança, guardava porcos para sobreviver, e, graças a ajuda de uma pessoa conseguiu estudar.

Aos 19 anos de idade foi ordenado sacerdote. Fundou a Congregação da Missão Lazaristas e as Irmãs da Caridade, juntamente com Santa Luísa de Marilac. As riquezas doadas pelos nobres, ele as encaminhava aos necessitados, jamais se aproveitando de nada. Muitas obras surgiram inspiradas nele, como as Conferências Vicentinas. No dia 27 de Setembro é comemorado seu dia.

Os Vicentinos, na Paróquia Santa Rita de Cássia, reúnem-se as quartas feiras, às 19 horas, na própria paróquia. As cestas básicas são distribuídas 1 (uma) vez por mês aos sábados.

Aos necessitados, orienta-se que se cadastrem na Secretaria da Paróquia. Após o cadastro, o próprio grupo visita a casa da pessoa para ver a real necessidade.

São Vicente